Portugal reforça a sua posição no Turismo

Portugal foi eleito para Presidência do Comité de Turismo da OCDE

Na semana passada aconteceu algo muito importante! E sim, são boas notícias.

O título é óbvio, mas bons acontecimentos valem a pena repetir: Portugal foi eleito para a Presidência do Comité e Turismo da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico). Sérgio Guerreiro, director de Gestão de Conhecimento do Turismo de Portugal irá ocupar o cargo e estamos confiantes de que fará um bom trabalho.

O que é que este acontecimento representa para o país?

Significa que Portugal está a reforçar ainda mais a sua posição na agenda do turismo internacional e que o mundo repara no país por boas razões. Como sabemos, Portugal já tem reconhecimento na indústria do turismo (e nós tentamos ajudar da melhor forma que pudermos). É um verdadeiro sucesso entre os outros países europeus enquanto destino de Verão e isso nota-se nos meses mais quentes.

Não foi há muito tempo que Portugal ganhou o prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, que são basicamente os “óscares” do turismo. Não é fantástico?

Mas pensando bem, quem não iria querer aproveitar as nossas praias algarvias, comer um belo pastel de Belém ou uma francesinha? Para não falar das paisagens maravilhosas, naturais e citadinas, que Portugal tem para oferecer.

Talvez este fim de semana seja uma boa ideia fazer um pouco de turismo pelo país. Aproveite!

Até ao próximo post.

Autora: Lara Lourenço. Social Media Consultant na Message in a Bottle