NewsletterImportância de uma Newsletter para a sua Empresa

Quer estar mais próximo dos seus clientes, fornecedores ou colaboradores? Hoje falamos-lhe de uma estratégia de elo entre a sua empresa e os seus públicos, a newsletter.

A newsletter consiste num tipo de mensagem enviada eletronicamente para utilizadores registados.

Quando elaborada de forma regular e relevante para os seus subscritores, torna-se numa das mais poderosas ferramentas de comunicação, especialmente na era digital em que vivemos.

Para que a recebam, os subscritores apenas têm de preencher um formulário com o seu e-mail, autorizando que este tipo de material lhes seja enviado.

Quais são os objetivos?

Esta ferramenta de comunicação tem como objetivos:

  • abordar conteúdos relevantes, não se desviando da sua área;
  • manter contacto regular com o cliente, lembrando-lhe que a empresa está ativa;
  • aumentar o potencial dos seus clientes se tornarem fiéis à marca, criando hábitos de visita;
  • reforçar a sua estratégia empresarial;
  • informar os subscritores acerca de novidades/informações relevantes acerca da empresa, bem como acerca da sua área de atuação.

Quais são as vantagens?

Investir nesta estratégia trará diversas vantagens para a sua marca:

  • aumento da exposição da sua empresa, bem como dos seus produtos/serviços;
  • aumento da credibilidade, através do grau de confiança que é depositado na empresa;
  • aumento do tráfego nas redes sociais/site, ao incluir um “botão” de partilhas direcionando diretamente para os mesmos;
  • contribui positivamente para a relação com os seus atuais e futuros clientes;
  • aumento do relacionamento, e consequente proximidade, com o cliente.

Na Message in a Bottle, a nossa paixão é trabalhar marcas! Somos responsáveis pela newsletter do maior grupo português de Agências de Viagens, a Go4Travel, neste caso, dirigida aos seus acionistas, com todas as novidades do setor do turismo, do grupo e dos seus parceiros, pelas newsletters do Hotel Cascais Miragem e ainda pelo envio mensal da newsletter da African Century Real Estate.

Se precisa que acionemos uma missão de salvamento, basta enviar-nos uma “Message in a Bottle” e iremos ajudá-lo a comunicar a sua marca junto dos seus públicos, criando relações de confiança duradouras e mutuamente benéficas.