Ultravioleta é a cor e figo o sabor de 2018

O instituto de Cor da Pantone acaba de eleger a Ultravioleta 18-3838 como Cor do Ano 2018.

Complexa e contemplativa, a ultravioleta sugere os mistérios do cosmos, o enigma do desconhecido e as descobertas que nos aguardam.

Violetas enigmáticos têm também sido símbolo da contracultura, daquilo que não é convencional e do brilhantismo artístico. Ícones musicais como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram os tons ultravioleta para o cenário da cultura pop ocidental como expressões pessoais de individualidade.

Esta cor é frequentemente associada a práticas de mindfulness, uma área muito procurada por pessoas que buscam um refúgio deste mundo altamente estimulado e sobrecarregado de mensagens.

Sabe a figo

A expressão “sabe a figo” diz-lhe alguma coisa? Pois bem, em 2018 vai ter razões de sobra para a relembrar. É que de acordo com a Firmenich, uma das maiores empresas mundiais de na indústria de fragrâncias e sabores, o Figo é o Sabor do Ano para 2018. Segundo a mesma fonte, o figo tem vindo a tornar-se cada vez mais popular junto dos consumidores, com um crescimento de mais de 80% de procura por produtos com sabor deste fruto só entre 2012 e 2016.

Muito apreciado tanto pelo seu uso culinário como pelos inúmeros benefícios para a saúde – incluindo o seu conteúdo rico em fibra e uma variedade de sais minerais como o magnésio, cálcio, magnésio e potássio – o figo é percecionado como um produto saudável e autêntico, duas tendências já destacadas no relatório do Euromonitor 2017.

Na Message in a Bottle adoramos as escolhas. Ultravioleta transporta-nos para um universo psicadélico da criatividade, do inexplorado e do equilíbrio.

Já o figo… sejam secos do Algarve, barrados como doce, em bolo ou simplesmente frescos… faz-nos crescer água na boca.