A importância do storytelling para as marcas está a aumentar cada vez mais. Mas porquê?

O storytelling cria uma “ponte emocional” entre o público e marca, é a capacidade de criar uma narrativa emocionante merecedora de atenção.

Cada vez mais empresas têm incorporado o storytelling nas suas estratégias de marketing. Esta tendência tende a crescer nos próximos anos, sendo uma ferramenta muito importante para aproximar a marca do seu público, para chegar aos grupos de interesse.

Atualmente, as empresas deparam-se com vários desafios. Um deles é a necessidade crescente de criar conteúdos personalizados para um público que tem interesses diversificados. Cada pessoa dedica o seu tempo a conteúdos com os quais se identifica, daí a importância de contar histórias.

Por cá na Message, já somos contadores de histórias há muito tempo. Que tal um exemplo?

Aqui contam-se muitas histórias. Uma delas, que aconteceu em outubro, foi a celebração do aniversário de dois membros da equipa Message in a Bottle! Com 23 anos são as mais novas cá de casa. Até os nomes rimam e muitas vezes confundem: a Sara e a Lara. E até tiveram direito a bolo e a uma coroa. Foi um momento bem passado em equipa e são momentos como estes que nutrem as relações. Afinal não somos apenas consultores de comunicação, especialistas digitais, designers, financeiros e CEO’s. Somos pessoas com personalidades vincadas que trabalham juntas todo o dia, todos os dias e, momentos como estes, são muito importantes.

E por aí? Também conta muitas histórias?

Até ao próximo post!

Lara Lourenço