47 ferramentas essenciais para criar conteúdos partilháveis - curadoria

Curadoria de Conteúdos é um conceito muito atual e pode – definitivamente – ajudar na tua estratégia de marketing.

Encontrar os melhores temas ou tópicos para começar a delinear um plano de comunicação que interesse aos teus seguidores nos blogues ou nas redes sociais pode, muitas vezes, tornar-se uma dor de cabeça.

É por isso que existem repositórios de informação online onde podes ir buscar inspiração e até “absorver” ideias para os teus próximos conteúdos.

Da mesma forma podes partilhar, a partir desses repositórios online, toda a informação que entenderes poder interessar aos teus leitores, sendo que essa informação já está catalogada como confiável e recomendável por quem publica nestes sítios online.

 

StumbleUpon

Com esta aplicação web, também disponível para smartphones, é fácil descobrir artigos interessantes e novidades na Internet.

Basta indicares as temáticas sobre as quais desejas receber informação para que o StumbleUpon te apresente esses dados em páginas web devidamente catalogadas, com vídeos, fotografias e outros conteúdos interessantes.

Permite, ainda, aceder a recomendações baseadas nas tuas preferências, a visualização dos tópicos mais trendy e a partilha dos conteúdos com várias plataformas sociais (Facebook, Twitter e LinkedIn).

 

Curata

É uma ferramenta paga, mas permite-te acompanhar, encontrar, organizar, adaptar e partilhar conteúdos de terceiros.

Podes requisitar uma demonstração para analisar como funciona a plataforma “ao vivo”.

 

Uberflip

O Uberflip disponibiliza aos editores e às empresas as ferramentas necessárias para a publicação de conteúdos de marketing, com total controlo na distribuição.

Através desta plataforma podes centralizar, de forma ágil e envolvente, todos os tipos de conteúdos desde documentos, tweets, fotografias, vídeos, etc., sem ser necessário qualquer tipo de conhecimentos de programação.

 

ContenStudio

O ContentStudio oferece a capacidade de descobrir conteúdos relevantes para partilhares nas tuas redes sociais. De entre destes conteúdos destacamos os vídeos e as imagens mais virais que atualmente circulam em toda a web.

O ContentStudio permite-te ainda agendar publicações diretamente na plataforma, assim como definir regras de automação para publicar conteúdo nos teus canais selecionados.

 

Listly

São muitos os bloggers, criadores de conteúdo e editores que utilizam esta ferramenta online de forma a aumentarem o envolvimento com os seus leitores, e para conseguirem distribuir as suas publicações a um público mais amplo.

É também no Listly que podes encontrar várias informações sobre um grande número de tópicos, inclusive os mais debatidos na Internet.

 

Way Wire Global

É uma plataforma paga, mas desta vez destina-se à organização de conteúdos em vídeo de uma forma personalizada.

Permite a criação de listas de reprodução de forma a poderes incorporá-las em qualquer lugar.

 

E tu? De que forma partilhas com a tua equipa os ficheiros de que necessitam? Partilha connosco nos comentários em baixo.

Por: Valter Leandro, Online Marketing Manager

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

thirteen + 17 =

Post comment