47 ferramentas essenciais para criar conteúdos partilháveis (gestão editorial)

Esta semana publicamos o segundo – de seis – artigos que vão permitir ajudar quem trabalha na área do digital. O segundo capítulo refere-se a Gestão Editorial.

A segunda parte sobre a temática “Conteúdos de marketing” (leia a primeira parte aqui) aborda, fundamentalmente, a questão da organização e o modo de como podes agilizar a redação e a edição de novos artigos para blogues ou websites, partilhando-os, por exemplo, com uma equipa de colaboradores ou até mesmo com quem é responsável por colocá-los online.

Seguem ainda algumas dicas de como também é possível trabalhares em movimento, isto é, fora de portas através de qualquer dispositivo móvel com ligação à Internet.

 

Google Drive + OneDrive

Caso possuas uma conta Google começa já a aproveitar todas as funcionalidades e serviços que a mesma oferece.

O serviço mais conhecido é o Gmail, mas é com o Google Drive que podes gerir os teus conteúdos da melhor forma, permitindo a partilha de textos, imagens, folhas de Excel e formulários com outros colaboradores (após o envio de convite aos mesmos).

Em última instância, o Google Drive poderá ser-te útil para guardar todos os artigos e, em mobilidade, acedê-los e editá-los a partir de qualquer local com acesso à Internet.

No mesmo sentido funciona o serviço cloud da Microsoft, o OneDrive, anteriormente conhecido por SkyDrive.

 

Dropbox

É uma das aplicações Cloud mais conhecidas e está disponível tanto na web como em equipamentos com sistema operativo Apple iOS e Android.

É utilizada por mais de 25 milhões de pessoas em todo o mundo, permitindo a criação e a partilha de documentos, fotos e outros ficheiros entre colaboradores.

O Dropbox possui vários tipos de contas, incluíndo de negócios, mas a mais utilizada é gratuita e inclui um espaço para armazenamento de 2GB.

Uma das ferramentas mais interessantes é o Dropbox Paper, um local onde poderá editar documentos juntamente com outros colaboradores. Da mesma forma, o Dropbox possui ainda integração com o MS Office 365 da Microsoft.

 

DivvyHQ + Kapost

São duas ferramentas pagas, mas se te debates com questões de organização, o seu preço vale bem a redução de preocupações futuras.

Mantém-te organizado e executa com êxito todas as iniciativas de marketing de conteúdo de uma forma mais automatizada. Define estratégias, cria fluxos de trabalho, executa a gestão de calendários editoriais e, no fim, faz a análise de todos os resultados obtidos.

 

E tu? De que forma partilhas com a tua equipa os ficheiros de que necessitam? Partilha connosco nos comentários em baixo.

Por: Valter Leandro, Online Marketing Manager

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

one × 2 =

Post comment